Rua Emílio Mallet, 1766 • Tatuapé • São Paulo/SP

11 2293-9113 • 11 2293-1546

TRATAMENTOS

Odontologia Desportiva

A evolução dos esportes é cada vez maior. O nível técnico apresentado pelos atletas têm chegado a condições nunca antes imaginadas e isso não acontece a toa. Os atletas e suas equipes técnicas têm se especializado na avaliação do desempenho além da técnica. Uma dessas avaliações e importante responsável pela melhora no desempenho dos atletas, é a Odontologia Desportiva.

Poucos sabem, mas um dente infeccionado pode alterar o desempenho de um atleta em até 22%. Para níveis de competição esse percentual é imenso. Em níveis amadores, esse percentual representa a dificuldade de evolução no esporte e falta de competitividade.

Atletas devem evitar as restaurações metálicas. Elas apresentam risco maior de fraturar um dente após o impacto. A utilização de resinas, material menos rígido, é a mais indicada nessa condição.

Segundo estudos, são perdidos mais de 5 milhões de dentes anualmente em atividades desportivas. Com o uso dos protetores bucais, cerca de 200 mil traumas são evitados. Número muito aquém do que é possível atingir. Você sabia que um protetor bucal, feito sob medida em uma clínica odontológica, protege até 60 vezes mais os dentes em atividades esportivas?

Alguns problemas bucais como má oclusão, dentes e gengivas infeccionadas, respiração bucal, bruxismo (hábito de ranger os dentes), mau hálito e até mesmo a estética atrapalham diretamente no desempenho do atleta.

O Spa Dental possui profissionais qualificados para a avaliação do seu sorriso e auxílio no desempenho desportivo. Entre em contato conosco e agende uma avaliação.

Dúvidas? Entre em contato

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

Rua Emílio Mallet, 1766 • Tatuapé • São Paulo/SP

Estacionamento com manobrista

Acesso a portadores de deficiência